Apresentação do livro Translation, Adaptation and Digital Media

Postado por admin em 07/set/2023 -

Olá!

Convidamos todas e todos para o próximo Perdidos & Achados: ateliê de tradução e criação com a apresentação do livro Translation, Adaptation and Digital Media (Routledge, 2023) com os autores John Milton, Silvia Cobelo e Ricardo Vinicius Ferraz de Souza. A mediação será do professor Beethoven Alvarez.

14 de setembro de 2023 – 19h
via Google Meet
Inscrições por este formulário.

Enviaremos o link para participação 1h antes do evento.

Daremos certificado para ouvintes.

Resumo: Translation, Adaptation and Digital Media é um livro didático de fácil utilização para estudantes e docentes de cursos de Estudos de Tradução, Adaptação e Transmídia, assim como pesquisadores com projetos relacionados. A obra está dividida em nove capítulos, todos com secção expositiva, estudos de caso e atividades de apoio à aprendizagem. Destaca o papel central da Adaptação na tradução de obras para o mercado editorial, além do Teatro, do Cinema, do Rádio, Vídeo Games e principalmente, das novas Mídias Digitais.

Autores:

John Milton (Birmingham, UK, 1956) é Professor Titular da Universidade de São Paulo em Estudos da Tradução. Ajudou a estabelecer o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Tradução, e foi Coordenador do Programa (2012-2016). Seu principal interesse é a teoria, história, sociologia e política da tradução.

Silvia Cobelo (Buenos Aires, 1960) é tradutora e roteirista formada na UCLA (EUA), doutora e mestre em Literatura Espanhola (FFLCH – USP), coordenadora junto com John Milton do grupo de pesquisa em estudos da Adaptação e Tradução GREAT (FFLCH-USP/CNPq).

Ricardo Vinicius Ferraz de Souza é graduado em Português/Espanhol (USP). Mestre e doutorando em Letras Estrangeiras e Tradução (USP). Também é tradutor, com experiência em tradução de videogames. Suas áreas de pesquisa incluem Videogames, Tradução, Adaptação e Localização.