Homenagem a Augusto de Campos & lançamento do livro Tradução e Criação: entrecampos

Postado por admin em 25/maio/2022 -

Convidamos todas e todos para a edição comemorativa do Ateliê de Tradução e Criação “Perdidos & Achados” do Núcleo de Tradução e Criação (ntc-UFF) que será realizado no próximo dia 9 de junho, quinta-feira, às 17h. O evento ocorre presencialmente no campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no auditório Ismael Coutinho, sala 218, bloco C

O encontro se constitui com uma homenagem ao poeta, tradutor e multiartista Augusto de Campos, que, em janeiro deste ano, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela UFF, a partir de um esforço conjunto do ntc/UFF, do Instituto de Letras e de seu Conselho Universitário. Neste ateliê, serão exibidos os vídeos com uma apresentação da professora Claudia Neiva de Matos e com o agradecimento proferido pelo próprio Augusto de Campos no dia da outorga do título. Em seguida, a professora Susana Kampff Lages exibirá algumas fotos e mediará um breve debate. 

Além disso, o Núcleo de Tradução e Criação (ntc-UFF) e a Pontes Editores têm a honra de convidar toda comunidade para o lançamento do livro Tradução e criação: entre campos que será realizado como parte do evento. Organizado por Beethoven Alvarez e Carolina Paganine, o livro é fruto do “II Colóquio Tradução e Criação” realizado em maio de 2019 e conta com contribuições dos professores, pesquisadores, poetas e tradutores: Gonzalo Aguilar, Alessandra Vannucci, Marcelo Jacques de Moraes, Júlia Scamparini, Renata Cazarini, Emanuel Brito, Teresa Dias Carneiro, Hernán Ulm, Patrícia Lavelle e Simone Brantes. Felizes, teremos a chance agora de realizar, de forma presencial, o lançamento desta coletânea publicada no final de 2021.

Encerrando as atividades, haverá sessão de autógrafos com os autores e organizadores presentes, acompanhada de pequenos bebes comemorativos. Haverá certificados de participação para ouvintes. Apareçam!

Translate »
Skip to content